Cinco casais literários fofos

Não há data mais propícia para falar de amor do que no dia dos namorados. E que tal unir amor e livros no mesmo post. Eu sempre gostei de romances água-com-açúcar (vide o nome do blog) e nesse 12 de junho quero compartilhar com vocês uma listinha de casais literários muito fofos.

 Rony  Weasley e Hermione Granger

(Harry Potter)

Não dá para deixar esses dois fofos fora da lista. Eu era tão entusiasta desse casal, que cheguei a escrever 200 páginas de fanfics sobre eles.  Já que os livros não exploram muito a relação amorosa entre o casal, a gente tem espaço para imaginar o que poderia ter acontecido além das páginas escritas por J.K. Rowling. Apesar da chatiação por que eles só ficarem juntos nas últimas páginas do último livro (sacanagem), mesmo assim, eu achei o final tão bonitinho que compensou a espera.

Ron-y-Hermione-en-la-Madriguera

Rony e Hermione são amigos desde o primeiro ano em Hogwarts, no inicio da convivência houve aquela implicância natural entre menino versus menina. Não demorou muito para que a implicância se transformasse em amizade. E lá para o terceiro livro esse afeto foi se transformando em atração. Quem acompanhou a série, deve se lembrar do Rony se mordendo de ciúme não assumido, por que a Hermione foi convidada pelo galã Vitor Krum para ser par dele no baile de inverno, em O Cálice de Fogo.

Uma curiosidade sobre o casal é que, em 2012, Rony e Hermione foram eleitos pela Revista Forbes, o casal mais rentável do cinema, o par romântico arrecadou US$ 4,2 bilhões, em cinco anos. Na segunda colocação está o casal de vampiros Bella e Edward, da Saga Crepúsculo. Os dois arrecadaram US$ 2,5 bilhões ao redor do mundo.

“Houve um estrépito quando os dentes de basilisco caíram e cascata dos braços de Hermione. Correndo para Rony, ela se atirou ao seu pescoço e chapou-lhe um beijo na boca. Rony largou os dentes e a vassoura que estava carregando e retribuiu com tal entusiasmo que tirou Hermione do chão. – Isso é Hora? – perguntou Harry, timidamente, e, quando a cena não se alterou exceto por Rony e Hermione terem se abraçados com tanta força que chegaram a bambear, ele ergueu a voz: – Oi! Tem uma guerra rolando aqui!”

 Hazel Grace e Augustus Waters

(A Culpa é das Estrelas)

tumblr_maf3lv7rxP1qglsq5o1_500Hazel e Gus é um dos casais mais fofos da literatura. Eles são sobreviventes do câncer, mas essa não é uma história pessimista. Ao contrário, é cheia de humor, sarcasmo e ternura. Hazel tem câncer terminal, e Gus está se recuperando de um tumor na perna. Apesar da doença, das dores e do pessimismo natural de uma doença fatal que os ronda todo o tempo, eles se dão conta de que, que apesar de doentes, a vida ainda não acabou. A morte pode estar logo ali, mas ainda não é o final. Hazel e Gus nos ensinam que é possível viver um grande amor, mesmo aos 16 anos e quando se tem os dias contados, e que “alguns infinitos são maiores que outros”.

“Gus, meu amor, você não imagina o tamanho da minha gratidão pelo nosso pequeno infinito. Eu não o trocaria por nada nesse mundo. Você me deu uma eternidade dentro dos nossos dias numerados, e sou muito grata por isso.”

A resenha completa do livro pode ser lida aqui.

Peeta Mellark e Katniss Everdeen

(Jogos Vorazes)

tumblr_m1e8q1cAhO1r5ly7io1_500

Peeta e Katniss funcionam bem por que fundamentalmente Peeta tem um bom coração, é suave, sensível e equilibra com a personalidade da Katniss. Ela, ao contrário, é anti-social e sofre com autoconsciência. Peeta ama Katniss desde que a viu pela primeira vez, ela também ama o “garoto do pão”, mesmo que demore muito para perceber isso.

No início o romance é uma tática brilhante, que faz com que eles sobrevivam nos Jogos Vorazes. Com o tempo o sentimento é amadurecido, embora exista um triângulo amoroso com Gale e uma resistência da parte da Katniss em reconhecer seus sentimentos por Peeta.

A maior parte do crédito de “casal encantador” se deve ao Peeta, já que em alguns momentos eu tive vontade de arrastar a cara da Katniss no asfalto (é essa a expressão que tenho para as chatices de alguns personagens).

“E enquanto estou conversando, a ideia de perder Peeta de verdade me atinge novamente e percebo o quanto não quero que ele morra. E não é sobre os patrocinadores. E não é sobre o que vai acontecer em casa. E não é só porque eu não queira ficar sozinha. É ele. Eu não quero perder o garoto com o pão”

Daenerys Targaryen e Khal Drogo

(As Crônicas de Gelo e Fogo)

Drogo_Dany_Season_1

A história de Dany e Drogo foi breve, mas não há como negar que foi marcante. Daenerys Targaryen foi prometida ao líder dos Dothraki, Khal Drogo, por seu irmão Viscerys, em troca de um exército que recuperaria o Trono de Ferro para os Targaryen.

Mesmo falando idiomas diferentes e com culturas muito distintas, Drogo conseguiu conquistar não só a confiança, mas o amor de Dany. Tudo com gestos muito simples, mas significativos, e cuidados cotidianos. Com o tempo, ela virou “a lua da minha vida” para o Drogo, e ele ganhou o apelido carinhoso “meu sol e estrela”, segundo a Dany.

O relacionamento da Filha da Tormenta e do poderoso Khal, nos ensina que duas pessoas de civilizações diferentes podem aprender muito sobre ternura e respeito, mesmo em um mundo tão hostil. E que quando se trata de amor as palavras são dispensáveis, o que conquista as pessoas são os gestos.

“Quando o sol nascer a oeste e se puser a leste. Quando os mares secarem e as montanhas forem sopradas pelo vento como folhas. Então regressará, meu sol-e-estrelas, e não antes.”  (Daenerys Targaryen)

Elizabeth Bennet e Fitzwilliam  Darcy

(Orgulho e Preconceito)

tumblr_mcszifek4C1qmdqovo1_500

Só depois que li Orgulho e Preconceito entendi por que Jane Austen é considerada uma Diva. Ela consegue narrar com muito envoltura as relações sociais e amorosas na Inglaterra do final do século XVIII. E é encantador.

Em Orgulho e Preconceito Elizabeth Bennet é a segunda filha mais velha de uma família de “classe média”, ela é inteligente, sagaz e muito sincera.  Mr. Darcy é apaixonante, no inicio ele é mal educado, introspectivo  e acaba ganhando a empatia de Lizzy. Com o tempo, porém, ele se redime dos erros, e a cada capítulo se torna mais fofo e encantador.

O mais atraente nesse livro é a forma como Lizzy e Darcy se apaixonam, gradualmente. O amor deles é construído com o desenrolar da história e nós conseguimos enxergar a repulsa se mudar em admiração.

“Em vão tenho lutado comigo mesmo; nada consegui. Meus sentimentos não podem ser reprimidos e preciso que me permita dizer-lhe que eu a admiro e amo ardentemente.”

25 comentários sobre “Cinco casais literários fofos

  1. NÃÃÃÃÃÃO NÃÃÃÃÃO NÃO FAÇA ISSO COMIGO, EU ODEIO A DANYCHATASOLEESTRELAS!!!!!!!! Sério, ela é um saco, não suporto os capitulos dela em Guerra dos Tronos, demoro séculos para ler pq acho mt chato!!! O primeiro casal eu não poderia concordar mais!!!! Mr Darcy é muito amor *-* Hazel e Gus *-* amor demais também. E Rony e Hermione são o casal que mais lutei para terem um final feliz, super comemorei quando JK descartou Harry e Hermione e colocou RonMione *-*

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    • hahahahahhahahha Poxa Kel :/ Muita gente realmente não gosta dela.
      Mas eu gosto tanto da Dany! No principio ela é meio boba mesmo, manipulada e fraca. Mas conforme a história se desenrola se transforma em uma verdadeira rainha guerreira. E eu gosto muito disso!
      \õ/

  2. Só concordo com o primeiro e com o ultimo. O casal de A culpa eu não gosto, acho ele muito melhor que ela. O de Jogos vorazes, ela não gosta dele. Fiquei com muita raiva dela que no fim das contas ela não escolheu ele, a outra opção foi embora. Agora o de As cronicas de gelo e fogo eu não sei se gosto ou não.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

  3. Eu AMO a Kahleesi. Muito! E nunca consigo escrever o nome dela! muahahahaha Uma pena o Drogo ter morrido! :/ :/ Agora Katniss e Peeta, maaaaais ou menos. Torci pelo outro lá os livros todos KKKKKKK Igual sempre torci para o Harry! Só gosto de casais errados! hahahahahaha ;P Mas adorei o post!

    E relaxa, eu também to cheia de coisas pra fazer… toda atarefada. Acontece né! Um beijo!
    ;*

Deixe um comentário

