Livros novos na estante

Maio está terminando e eu tenho cinco livros novos na minha estante. Tentei me conter e comprar menos, levando em consideração que ainda tenho três não lidos na fila, mas acontece que nem sempre eu consigo essa façanha incrível de me controlar dentro de uma livraria.

Vamos à listinha dos adquiridos em maio.

O Resgate do Tigre

resgate-do-tigreFé. Confiança. Desejo. Até onde você iria para libertar a pessoa amada? Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d’água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em “O resgate do Tigre”, a aguardada sequência de “A maldição do tigre”, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página.

Eu estava muito ansiosa pra ler a continuação da Saga dos Tigres, amei o primeiro livro e tenho muitas expectativas para o segundo volume. Espero ler esse ainda em junho.

Preciosa

preciosa_2A adolescente do Harlem Clareece Precious Jones é obesa, analfabeta e está grávida pela segunda vez de seu pai. Vítima de constantes abusos físicos e psicológicos por parte da mãe. Seu encontro com uma professora batalhadora a apresentará a um mundo novo, onde poderá expressar seus sentimentos e recuperar sua voz e dignidade.

Podem me julgar, eu ainda não assisti ao filme, mas como eu também não estou totalmente alheia aos comentários cinéfilos sei que ele foi muito badalado e premiado, por isso aproveitei uma promoção e levei esse pra casa. Uma das coisas que me chamaram atenção nesse livro é o fato dele ser escrito pela personagem principal, me parece que é o relato literal da vida dela. Folheando o livro já percebi muitos erros de português propositais, pelo motivo de ser escrito pela Harlem, que é analfabeta funcional. Espero que esse toque de realismo não me deixe agoniada com o livro.

Legend

Legend“Legend” é o primeiro livro da série distópica há muito tempo aguardada pelos fãs. Ambientado na cidade de Los Angeles em 2130 D.C, na atual República da América. Conta a história de um rapaz – o criminoso mais procurado do país – e de uma jovem – a pupila mais promissora da República –, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda.

Bom, é uma distopia, e também estava na promoção rs. O livro parece ser interessante, não tenho muito o que dizer, a não ser que estou pouco curiosa pra ler essa história.

Sussurro

sussurroEntrar em um relacionamento não estava nos planos de Nora Grey. Pelo menos até a chegada de Patch. Seduzida por seu sorriso despretensioso e pelo olhar que parece enxergar através dela, Nora se sente incapaz de pensar com clareza.
É quando uma sucessão de acontecimentos assustadores começa a cercá-la. Enquanto isso, Patch parece surgir em todos os lugares e mostra que sabe absolutamente tudo sobre sua vida. É impossível decidir entre atirar-se nos braços dele ou fugir do perigo que o ronda. Na busca de respostas, Nora se aproxima de uma verdade ainda mais avassaladora que seus sentimentos por Patch. De repente, ela está no centro da eterna batalha travada entre anjos caídos e seres imortais – e quando chegar a hora de escolher um dos lados, a decisão errada poderá custar sua própria vida.

Comprei por que também estava na promoção (Eu sou a rainha das promoções rs), mas faz tempo que quero ler a série Hush Hush. Coincidentemente a Rô, do blog Pilha de Cultura, comprou esse livro também e ainda não o leu. Trocamos emails e resolvemos ler ele juntas, compartilhar idéias e depois comentar sobre a experiência nos blogs. Aguardem.

Estilhaça-me

Estilhaça-me _ capa.inddNinguém sabe por que o toque de Juliette é letal, mas o Restabelecimento tem planos para ela. Planos para usá-la como arma. Mas Juliette tem seus planos. Após uma vida inteira sem liberdade, ela descobriu uma força para lutar contra todos pela primeira vez — e para obter um futuro com o único garoto que ela pensou que fosse perder para sempre.

Na verdade, comprei esse para presentear uma amiga, mas tudo o que é dela é meu (hahahah). Nós temos uma sociedade literária. Então, tenho certeza que depois que ela ler o livro ele vai ser “nosso”. Já queria ler esse desde o ano passado. Na ocasião de uma visita a livraria fiquei na dúvida se comprava ele ou Divergente, acabei optando pela distopia da Verônica Roth, mas continuo bastante curiosa para saber o que acontece em Estilhaça-me.

Anúncios

13 comentários sobre “Livros novos na estante

  1. Florzinha, tudo bem com vc?

    Eu comprei A Maldição do Tigre esse mês, tava doida pra ler a série, mas ainda não tive tempo. Mas sempre que vejo nos outros blogs os livros da saga isso me lembra que preciso ler logo =P Tb to doida por Estilhaça-me, mas ainda não consegui comprar $$$$ =(

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

  2. Hellen vim conhecer seu blog e adoreii ^^
    Susurro eu já li e adoreei, preciso terminar a série
    to louca pra começar a ler As Crônicas de Gelo e Fogo,
    o Resgate do Tigre e Preciosaa eu já ouvi falar, mas ainda naum lii ^^
    beijo beijo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s