Meme: 11 Coisas

Eu fui indicada pela Michelly, do Mais Uma Página pra responder esse meme. Fiquei muito feliz pela lembrança! Obrigada Mi!!!

Regras do meme:

  • Falar 11 coisas aleatórias sobre mim;
  • Responder as 11 perguntas feitas por quem te indicou;
  • Criar outras 11 perguntas e indicar para outros 11 blog

Selinho 11 coisas

11 coisas sobre mim

  1.  Brasiliense na certidão, goiana de coração
  2. Quero emagrecer
  3.  Não faço dieta para emagrecer (hahha)
  4.  Católica Apostólica Romana, apaixonada pela missão (e ansiosa pela Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro em julho)
  5.  Amo melancia e doce de banana
  6.  Ainda pretendo estudar Design
  7. Já escrevi fan fics (Rony e Hermione)
  8. Namoro há quatro anos
  9. Quero casar até 2015
  10. Tenho a estranha mania de ler textos de baixo para cima
  11. Gosto de emprestar coisas

As perguntas que a Mi me fez:

Qual é o seu livro preferido?

Ai que difícil escolher um livro preferido. Acho que sou um pouco parecida com o Charlie (As Vantagens de Ser Invisível), sempre que termino de ler um livro ele se torna o meu favorito. Mas eu gosto especialmente da saga HP, As Crônicas de Gelo e Fogo, Os miseráveis e Capitães da Areia.

2. Quantos livros você já leu?

Segundo o Skoob 189, mas eu acho que são mais livros, eu só não consigo me lembrar de todos.

3. Quantos livros você tem?

Não tenho tantos livros quanto eu gostaria… Atualmente só 87.

4. Tem algum livro que você adora, mas morre de vergonha de admitir? Qual?

As séries de romance de banca Sabrina, Júlia, Angélica e afins.

5. Você prefere ler o livro ou ver o filme primeiro?

Ler o livro primeiro! Sempre!

6. Você assiste séries? Quais?

Eu não assisto muito a séries. :/

7. Do que você tem medo?

Tinha muito medo de decepcionar minha família e amigos, mas hoje sou menos rigorosa comigo mesma. Acho que tenho medo de perder quem eu amo.

8. Você tem algum ídolo?

Sim

9. Porque você resolver criar um blog?

Criei o blog para uma matéria. Toda a turma tinha que criar um blog, era obrigatório rs… Uns escolheram escrever sobre cinema, saúde, futebol, dança… Eu escolhi falar sobre livros. No fim, a maioria dos blogs acabaram, mas eu resolvi continuar a fazer os posts.

10. Qual é sua meta de leitura para esse ano? Quantos livros você já leu dessa meta? 

Nesse ano estou muito modesta, por que meta de leitura é uma das coisas que eu nunca consigo cumprir rsrs. Quero ler uns 40 livros, mas estou muito devagar, até agora só li 10.

11. Cite sua frase preferida de algum livro, ou sobre livros.

Outra pergunta muito difícil de responder. Parece clichê, mas gosto de “Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos.” (Pequeno Príncipe)

Minhas perguntas

1-      Qual seu gênero literário favorito?

2-      Qual o primeiro livro que você leu?

3-      Já pensou em escrever um livro?

4-      Quanto tempo do seu dia dedica à leitura?

5-      Já gostou mais da adaptação cinematográfica de um livro do que do próprio livro?

6-      Já odiou a adaptação de algum livro pro cinema?

7-      Já chorou lendo algum livro? Se sim, qual e por quê?

8-      Qual seu autor favorito?

9-      Outras pessoas da sua família têm o hábito da leitura?

10-   Já fez muitas amizades na blogosfera? Pensa em encontrar os amigos virtuais na vida real?

11-   Tem skoob? Deixa o endereço pra gente conhecer.

Os blogs que indico

Fiz de canetinha

Pilha de Cultura

Meu Vício Literário

Teens Books

Sonhando por escrito

Estante Vertical

Livrinhos e eu

Distopicamente

Recanto da Mi

 Prefácio

Café com leituras

Indiquei esses blogs por que acompanho, gosto e admiro muito. Espero que gostem meninas.

Beijos

21 comentários sobre “Meme: 11 Coisas

  1. Oin, que fofura, obrigada por me indicar para esse meme. Já respondi ele no blog, mas com outras perguntas. Adorei as perguntas que você elaborou e claro que vou respondê-las também.
    Adorei te conhecer um pouco melhor. Legal, já escreveu fanfics?! Sempre quis escrever, mas me falta criatividade.. kkk E tipo, que idade você tem para querer casar em 2015? Nossa, me assustei, você parece tão nova!! Olha quem dizendo, me casei com 19 anos.. kkkkk
    Beijos, Mi

    http://www.recantodami.com

    • hihihi
      Essas blogueiras badaladas já responderam essa tag mesmo 😛 hahah
      Mesmo assim insisti em te indicar, por que gosto muito do seu blog 😀 Que bom que gostou das perguntas !

      Eu já escrevi fan fics, acredita!! hahaha Eu tenho 21 anos e já namoro há quatro,só tenho cara de menina, mas sou véia hahahhaa

      Beijos Mi!

  2. “Católica Apostólica Romana, apaixonada pela missão (e ansiosa pela Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro em julho)”
    Hellen, EU TAMBÉM! Hahahah Que loucura sermos assim tão parecidas…
    Adorei as suas respostas e já coloquei o meme no calendário das minhas postagens, assim que eu publicar corro pra cá te avisar! Obrigada pela indicação!

    Beijão!
    http://pilhadecultura.blogspot.com.br/

    • Então a gente vai se encontrar no Rio em julho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! \õ//
      É incrível né Rô! Te acho muito parecida comigo também!!!! hahahha
      Que bom que gostou da indicação. Quero muito ver suas respostas!

      Bjs

  3. Ler textos de baixo para cima?! Como assim, Hellen?! kkkkkkk…
    Achei muito legal vc já ter escrito fan fics, ainda mais por ser do Rony e da Hermione, uns dos meus personagens mais queridos do mundo!
    E sobre a frase do Pequeno Príncipe, não é clichê! Fazer o que se o livro é tão lindinho, ué! hehe

    Só pra você saber, cada dia estou mais apaixonada pelo seu blog! Já é um dos meus preferidos 🙂

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    • hahaha
      Eu não sei como explicar esse negócio de ler de baixo para cima. Meu olhar simplesmente é desviado para o canto inferior da página e eu vou lendo as frases do último parágrafo do final para o começo… Entendeu? haha Será que é algum transtorno psicológico grave hahahahha
      Menina… Escrevia fan fics Rony e Hermione e postava no orkut (meu passado me condena hhaha brincadeira), mas nunca conseguia dar um final decente para as histórias. :/
      Obrigada pela indicação! É muito legal ter contato com pessoas tão legais e interessantes como você. Sou visitante assídua do Mais Uma Página.

      Beijos

  4. Oi Hellen. Obrigada pela indicação. Adorei esse Meme. Com certeza vou fazer. Só preciso terminar meu projeto. Estou com o prazo apertado e achando que não vai dar tempo. Mas estou me esforçando rs.

    Bjssss!!!
    Ana

  5. Já respondi sim lá no blog, mas como eram perguntas diferentes vou responder de novo hehehehe. Obrigada por me indicar. Sou muito diferente de você na parte de emprestar coisas, eu não gosto de jeito nenhum. Eu até empresto, mas fico ansiosa até a pessoa devolver. Também adoro os livros de banca, tenho uns 300 aqui em casa que eu comprava no sebo por 0,50 centavos.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

Deixe um comentário

