O que li nos primeiros três meses do ano

Meta de leitura é uma das coisas da minha vida que nunca consigo cumprir, mas vamos à lista do que li em janeiro/fevereiro/março

Qual seu numero? (Karyn Bosnak)

QUAL_SEU_NUMERO_1317308396P

Delilah tem 30 anos e fica paranóica depois de ler uma reportagem que diz que a media de parceiros sexuais de uma mulher ao longo da vida é de 10,5. Só que ela já quase dobrou essa estatística, ao se relacionar com 19 caras. Desesperada, promete a si mesma que vai encontrar o seu 20º parceiro e que ele será o ultimo dito-cujo de sua vida. Delilah acredita que assim irá ser redimida, de alguma forma, por ter ultrapassado a “media natural” de rapazes que uma mulher deve ter.

Essa saga em busca da redenção de Dalilah e da busca pelo 20º e ultimo sujeito é hilária. Ela conta como conheceu os antigos namorados e descreve o reencontro com cada um deles. O final é previsível, mas encantador. Delilah é uma doida haha, determinada e muito humana.

Eu recomendo pra quem quer relaxar e dar umas boas risadas

Editora: Novo Conceito

Paginas: 352

Um Dia (David Nicholls)

Um Dia

Esse livro conta uma historia de amor que nasceu da amizade, e o contrario também.  A historia de Dexter e Emma começa em 15 de julho de 1988, e cada capitulo corresponde a um 15 de julho… Durante 20 anos.

Num lapso temporal tão longo a vida dos personagens dá verdadeiras reviravoltas. No entanto, Emma e Dexter estão na mesma estrada, só que em extremos. Dex encontra atalhos, Em descobre desvios.

É uma historia lenta, mas intensa.  Um final bonito, mas que não parece muito com a felicidade.

Super indico! Eu chorei muito com Um Dia! (rs)

É dramático na medida certa, intrigante, envolvente e engraçado. Eu também amei as descrições dos cenários. Até as pedras das calçadas de Paris e Londres são encantadoras na versão descrita por David Nicholls.

Editora: Intrínseca

Paginas: 416

Encontro às cegas (Carolina Aguirre)

Encontro às cegas - Carolina Aguirre

Esse é um chick-lit clássico. Lucia é uma balzaquiana, um pouquinho acima do peso, que ganha mal e está solteira. Leva uma vida sem graça e tem uma mãe louca pra casá-la com algum bom partido. A Irma mais nova – magra e linda é importante ressaltar- está prestes a subir o altar e, a apenas 277 dias do casamento, Lucia se sente pressionada a conseguir um namorado que corresponda a todas as expectativas dela e da família.

A historia é muito engraçada e sem um “príncipe encantado” no final, o que eu achei muito bom.

Editora: Benvirá

Paginas: 320

A Batalha do Apocalipse (Eduardo Spohr)

A Batalha do Apocalipse - Fantasia BR

Já fiz uma resenha sobre esse livro e realmente achei ele incrível. A humanização dos personagens, que tem natureza fantástica, foi um dos pontos mais positivos pra mim. A Batalha do Apocalipse narra o sétimo dia da criação e o embate final entre os arcanjos.

Gostei muito também de como o autor fez a passagem temporal dos séculos e a mistura de culturas distintas. Além disso, Eduardo Spohr é brasileiro *–*

Também recomendo!

Editora: Verus

Paginas: 586

Morte Súbita (J. K. Rowling)

capa-de-morte-subita-traducao-do-livro-de-jk-rowling-em-sua-versao-em-portugues-1354054789526_300x420

Esse eu ganhei em um amigo oculto no fim do ano. Morte Súbita conta a historia dos moradores de um vilarejo chamado Pagford. Aviso que para ler esse livro é necessário se despir de tudo o que você já leu da J.K.. Morte Súbita passa longe das aventuras infanto-juvenis de Harry Potter, sem seres fantásticos, magia e aventuras… Ao contrario, é um livro muito realista. Fala de problemas familiares, intrigas, sexo e drogas. É uma historia pra adultos. Densa e que pode ser interpretada como chata, caso não tenha o amadurecimento exigido, ou se estiver esperando mais ação no enredo.

O mais interessante de Morte Súbita é o que esta nas entrelinhas, por isso digo que é preciso maturidade pra alcançar a essência do livro. Os personagens são tão odiáveis quanto cativantes, e o destaque vai para Krystal.

Por mais que eu tivesse tentado ser isenta ao ler o livro, em algumas páginas, onde tinha sexo, estupros e muitos, muitos, palavrões eu me pegava pensando “é realmente a Rowling quem esta escrevendo isso?”

Se você tem certa maturidade e paciência eu recomendo.

Editora: Nova Fronteira

Paginas: 512

A Guerra dos Tronos (G. R. R. Martin)

capa_a guerra dos tronos_01.indd

Deus do céu! Nem sei o que escrever sobre essa série. É uma das mais intrigantes que já li. Esse primeiro livro de “As crônicas de gelo e fogo” conta a historia de um continente chamado Westeros, dividido em 7 reinos, cada um controlado por uma família. A família principal de A Guerra dos Tronos é a Stark de Winterfell, responsável por proteger o norte de Westeros.

Tudo corria bem e em paz no reino até o protetor do Norte, Ned Stark, ser convocado pelo rei Robert para ser a “Mao do Rei”, que é simplesmente a pessoa/cargo mais importante, depois do próprio rei. Ned vai então ocupar o lugar que era de Jon Arryn, seu antecessor no cargo e assassinado misteriosamente em Porto Real, capital de Westeros.

A partir de então o reino vira uma confusão de burburinhos, intrigas e jogo de poder.

Eu gostei muito de A Guerra dos Tronos. Primeiro por ser uma historia com ares medieval, que eu amo. Depois, por ser uma fantasia, meu gênero favorito.

O que posso dizer sobre Martin? Ora,  é um escritor genial. O modo como dispõe a historia é muito bom. Cada capitulo corresponde a um personagem, então a narração tem pontos de vista diferentes, o que é chamado de PdV.

Livro ótimo! Não dá pra largar!

Editora: Leya

Paginas: 592

A Fúria dos Reis (G. R. R. Martin)

Livro-2-A-Fúria-dos-Reis

O segundo livro da série As crônicas de Gelo e Fogo é muito bom também. No primeiro volume, a base da historia se encontra na manutenção do poder da casa Baratheon e do Rei Robert pedindo “ajuda” a Ned Stark para fazer algo que ele desconhecia completamente: governar, e os personagens principais são a família Stark. Em A Fúria dos Reis os nortenhos continuam detendo grande parte da historia, mas o espaço dos Lannisters é ampliado com a visão do anão Tyrion; além dos capítulos de Stannis, da casa Baratheon e Daenerys Targaryen, exilada do outro lado do mar de Westeros.

Esse livro é muito bom! Uma continuação excelente! Excitante e nada previsível.

Recomendo muito!

Editora: Leya

Paginas: 656

Eu estou bem aquém da minha meta de leitura, mas estou me esforçando para cumpri-la rs.

O que estou lendo agora?

*A Tormenta de Espadas (As Crônicas de Gelo e Fogo – Livro 3)

*As Vantagens de ser Invisível

*Guardião de Memórias.

30 comentários sobre “O que li nos primeiros três meses do ano

    • Que legal Silvana! Indiquei seu blog por que gosto dele mesmo… Acesso sempre e agora estou comentando mais.
      Estou começando a ser mais responsável com o meu agora ahahhaa.
      E ainda não tenho banner… :/ Mas assim que fizer te envio, pode ser?

  1. Oi Hellen!! Adorei seu bloguinho, viu! Olha o que eu mais me interessei, e que na verdade nem conhecia foi o encontro as cegas… adorio esse tipo de história, sempre me rendem boas risadas!!

    Bjinhos
    Ju
    asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br

    • Aii Ju,
      que bom que gostou!
      Eu adoro livros leves, que despertam nosso humor haha. Encontro às Cegas é um desses livros. Feito pra gente se divertir e tem um ritmo extremamente agradável.
      🙂

      Beijos

  2. Oi, tudo bom?
    Não acredito que você conseguiu ler dois livros do ACDGEF em 3 meses! Caraca, parabéns! Eu demorei bastante! E olha que sou totalmente apaixonada!
    Gosto de ler aos pouquinhos para ir captando a essencia e as entrelinhas de cada personagem. Estou louca por Um Dia, mas nunca compro, é mole?
    E Morte Súbita ainda estou no começo. Estou enrolando, na verdade, e devo começar de novo, de tanta coisa que foi entrando na estante, mas estou amando!
    Amei seu blog, parabéns!
    Tem post novo lá no blog!
    Beijão

    endless-poem.blogspot.com.br

    • hahaha é sempre assim… A gente fica enrolando pra ler algumas coisas mesmo.
      De verdade! Não perca tempo para ler Um Dia!!! É maravilhosoo!!! Muito bom de verdade!
      Eu li rapidinho os dois primeiros livros de ACDGEF porque estava em casa… Então, acelerei o ritmo rs, mas eu também gosto de ler mais devagar e prestando atenção aos detalhes da história. Agora estou lendo o livro 3… E estou demorando um pouco mais… Me apaixonei pela série [2]!
      Obrigada pela visita! Vou passar no seu blog!!

      Beijos

  3. Também li a pouco tempo o primeiro livro da sua lista e Um Dia li no final do ano passado.
    Eu me apaixonei por um dia, achei algumas vezes meio lenta, mas adorei!
    O final, o desenrolar, tudo foi perfeito pro livro ser perfeito. rs

    Adooooooooooorei aqui!

    miragem-real.blogspot.com.br

  4. Oi Hellen! Vim retribuir a visita e já me empolguei vendo que o assunto do post era leitura! Como vc viu lá, eu tbm adoro ler e torço pra que a Olivia goste também quando crescer.. Não li nenhum desses que você falou (ainda), vi os filmes de “um dia”, “qual seu número” (que não gostei…), “as vantagens de ser invisível” e acompanho o seriado de “game of thrones… mas assim que eu terminar os que eu tenho pendentes aqui vou procurar ler. Não sei se vc já leu a coleção do Percy Jackson, é bem bacana também… Depois te índico mais alguns, a Oli tá me chamando.. Rs Beijo!

    • Aahhh…
      Fiquei feliz com seu comentário!
      Eu ainda não assisti os filmes de Um Dia e Qual seu numero… Mas eu quero ver ainda…
      Acredita que li só o primeiro livro do Percy Jackson e não gostei muito rs… Acho que foi por que eu assisti ao filme antes e gostei muito… Depois que li o livro fiquei achando que o filme era a pior adaptação do mundo haha, em fim… nem sei se esse pensamento tem sentido :P. De qualquer forma estou com Mar de Monstros na minha estante e vou lê-lo ainda neste ano!

      Parabéns pela Olivia! Ela e linda!
      Beijooos

      • O filme realmente é uma bosta. Hahaha Mas os livros são todos ótimos, o autor escreve de uma forma que prende bem a atenção, em todos os livros e o que eu mais gosto é que as histórias não são paradas, tem ação o tempo todo!
        Estou lendo agora “Sua Alteza Real” da Danielle Steel, é meio mais ou menos, mas estou curiosa pra saber o final. Outro livro que está entre os meus favoritos da vida toda é o “A Arte de Correr Na Chuva”, que conta a história do Enzo, um cachorro e do seu relacionamento com Danny, seu dono. É linda a história e é interessante porque é o Enzo mesmo que conta a história, vale a pena!

        Agora que aprendi o caminho, vou passar por aqui sempre!

        Beijo!

      • Que fofa que vc é Mylena.
        Não li nenhum desses que você falou, mas fiquei curiosa. Vou ler O Mar de Monstros ainda esse ano e te digo o que achei dele tá.

        Obrigadaa!
        Vou visitar sempre seu blog tbm
        Beijos!

  5. Que blog lindo! *.*
    Bem, eu amo Um Dia, apesar da dor que lê-lo me causou, chorei muito e foi terrível, e pra falar a verdade não sei porque eu gosto, só sei que gosto.
    Morte Súbita da minha rainha, estou com ele aqui na estante prestes a terminar a leitura. Quero muito ler Qual o Seu Número, que fez relativo sucesso, e também A Batalha do Apocalipse!

    Beijos, e te convido a conhecer meu blog, estou sorteando As Vantagens de Ser Invisível nele!
    Carol,
    http://www.caixa-a-a.com

  6. Aike vergonha vc já leu tantos livros nesse ”começo” do ano e eu acredito que li somente 1 ainda :O uahuahauahu da sua lista não li nenhum, apenas vi o filme ”Um dia” e gostei bastante, bem triste até ;/ vou ver se corro atras do prejuizo tô indo já na biblioteca pegar uns livros uahuahu!! bjs bjs

  7. Só queria deixar registrado que vc é minha guru para assuntos ‘livrísticos’. AMO! Desses aí, quero todos que você acha que eu vou gostar, além de ‘A Guerra dos Tronos’, já que você me proibiu de assistir a série antes de ler o livro (e eu tô bem curiosa pela história) 😛

    • Owntz
      Só tem uma pessoa na sua frente pra “A Guerra dos Tronos ” hahahha
      fila gigantesca haha
      Ta chegando sua vez amiga! E reforço: NÃO ASSISTA A SERIE AINDAAA!!! Ler os livros primeiro é sempre melhor ahaha

Deixe um comentário

