Coleção de Frases: O Diário de Anne Frank

“Se quiseres conhecer bem uma pessoa, tens de te zangar uma vez com ela. Só então é que podes julgá-la.”

“E lembrar-me que também já fui alemã! Hitler tirou-nos a nacionalidade há muito.”

“Faço o possível para me conservar calma e para não me preocupar. Já cheguei a um ponto em que me é indiferente viver ou morrer. O Mundo não parará por causa de mim, e eu, pela minha parte, não posso também fazer parar os acontecimentos. Venha o que vier. Entretanto, estudo e trabalho e tenho esperança de que tudo acabará em bem.”

“Vejo-nos a nós aos oito do anexo, numa pequena nuvem, clara e azul, no meio de outras nuvens, pesadas e escuras. O nosso lugar ainda é seguro, mas as nuvens estão a ficar cada vez mais densas e o círculo que nos separa do perigo tão próximo, vai-se apertando. Por fim ficamos todos de tal maneira envolvidos na escuridão que, com o desejo desesperado de encontrar uma saída, esbarramos uns contra os outros. Olhamos para baixo onde os homens
lutam, olhamos para cima onde há felicidade e paz. Mas estamos isolados por uma massa grossa e impenetrável que nos barra todos os caminhos e nos encerra, como um muro invencível, um muro que nos destruirá quando a hora soar. E eu só posso clamar e suplicar: – Oh, círculo, círculo, alarga-te e abre-te para nós!”

“As riquezas podem perder-se, a felicidade que vem do próprio coração pode velar-se, mas nunca deixará de existir enquanto a vida durar. Enquanto se puder olhar sem temor para os céus, enquanto soubermos que somos puros de coração, teremos sempre a felicidade em nós.”

“Grande é o espírito do homem. E mesquinhos, seus atos!”

“Acredito firmemente que a natureza pode trazer conforto a todos que sofrem.”

“Enquanto puder olhar sem medo para o céu, saberá que é puro por dentro, e encontrará a felicidade outra vez.”

“O amor não é coisa que se possa pedir a alguém.”

“É mais fácil murmurar os sentimentos do que dizê-los em voz alta.”

“Uma pessoa pode sentir-se isolada, mesmo sendo amada por muita gente, só pelo simples fato de não ser a “única” de ninguém.”

“Amor, o que é o amor? Não creio que se possa realmente pôr em palavras. Amor é entender alguém, se importar, compartilhar as alegrias e tristezas. Isso pode incluir o amor físico. Você compartilha alguma coisa, dá alguma coisa e recebe algo em troca, seja ou não casada, tenha ou não um filho. Perder a virtude não importa, desde que você saiba que, enquanto viver, terá ao lado alguém que a compreenda e que não precisa ser dividido com ninguém mais.”

“A gente não faz ideia de como mudou até que a mudança já tenha acontecido.”

“Quando pensamos no próximo, devíamos chorar”

“Para amar alguém, a primeira condição é poder admirar – admirar e respeitar.”

“Gostaria de dizer isto: acho estranho os adultos discutirem tão facilmente e com tanta frequência sobre coisas tão mesquinhas. Até agora eu achava que birra era uma coisa de criança e que a gente superava quando crescia.”

Um comentário sobre “Coleção de Frases: O Diário de Anne Frank

Deixe um comentário

