Cinquenta tons de cinza

Cinquenta Tons de Cinza (Fifty Shades of Grey), da britânica E.L.James, é o lançamento do mês de agosto da Editora Intríseca . E já chega ao Brasil como o romance britânico mais vendido de todos os tempos. Segundo a Editora Cornerstone Publishing,  já foram comercializadas 5,3 milhões de cópias no Reino Unido e mais de 20 milhões em todo o mundo.

Eu não li esse livro, mas tenho a impressão de que ele deve ser tipo “Sabrina” em versão balzaquiana. hahaha

O livro abre uma trilogia de erotismo — ou de “romance quente”  que se transformou num fenômeno editorial. O romance gira em torno da relação entre o jovem e rico empresário Christian Grey e a estudante Anastasia Steele, que se torna submissa a ele num intrincado jogo sexual. Os outros dois volumes da série, Cinquenta Tons Mais Escuros e Cinquenta Tons de Liberdade, já venderam 3,6 milhões e 3,2 milhões de cópias, respectivamente.

A diretora-gerente da Cornerstone Publishing, Susan Sandom, disse que a série é “uma das experiências mais extraordinárias” de sua carreira editorial. “A velocidade e o número de vendas são incríveis, e o papel que esses livros tiveram junto a tantas pessoas que trabalham na indústria é, simplesmente, impressionante”, afirmou Susan.

Apesar do enorme sucesso do best-seller, E.L.James admitiu que quando assinou o contrato com a editora Random House sua principal ambição era, simplesmente, ver seus livros nas lojas e que não tinha ideia que seu romance se transformaria em um fenômeno de vendas mundial.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s