Resenha: O céu está em todo o lugar (Jandy Nelson)

Há algum tempo eu publiquei um texto dizendo que queria muito ler um livro chamado “O céu está em todo o lugar”, da americana Jandy Nelson. Pois bem, também há algum tempo eu terminei de ler o livro e quero compartilhar com vocês algumas das minhas impressões.

O livro é narrado em primeira pessoa e conta a história de Lennie, uma garota que acaba de perder a irmã e melhor amiga.De repente ela se vê apaixonada por Joe. Isso seria bom se Joe não fosse o namorado da irmã falecida de Lennie.

Durante toda a narrativa ela se vê em conflito. O fato de estar apaixonada por Joe seria uma traição a memória da irmã morta? Essa é a pergunta que Lennie se faz durante boa parte do livro.

Apesar de ter gostado da história algumas coisas me incomodaram bastante. A personagem principal me irritou muito. O romance de Lennie e Joe acontece muito rápido. No começo parece que ela está confusa, não sabe direito como  expressar os sentimentos.  Muito rapidamente toda a história muda e ela fica completamente apaixonada por Joe.

Por outro lado, algumas coisas me atraíram bastante. Uma delas foram os bilhetinhos escritos por Lennie. São fofos, trazem mensagens legais e a diagramação é muito inteligente. É como se Lennie fosse real e tivesse escrevendo os bilhetes de próprio punho.

Para encerrar, eu esperava mais do romance. Mesmo assim gostei da leitura. O título é bom, a capa é bem trabalhada, as páginas são bonitas e a diagramação é um arrazo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s