O Segredo de Emma Corrigan (Sophia Kinsella)

Em “O Segredo de Emma Corrigan” Sophia Kinsella nos apresenta Emma, uma mulher insegura, beirando os 30 que carrega com ela alguns segredinhos. Entre eles estão o assassinato do peixinho dourado de sua mãe durante as férias de verão, o fato de que ela tem sonhos comprometedores com sua colega de quarto e quanto ela realmente pesa.

 Emma trabalha na Panther Corporation, uma empresa de produtos energéticos e esportivos, e, em uma “quase promoção” é enviada a uma reunião de marketing para apresentar um novo produto, a Panther Cola. Parece ser a oportunidade perfeita para Emma decolar sua carreira, não fosse um pequeno acidente de percurso em que ela derrama o refrigerante em um dos seus superiores. Não bastasse isso, o voo de volta foi um caos, quase caiu, e em momentos de desespero, as pessoas fazem qualquer coisa não é.

Pois bem, pensando que aqueles seriam seus últimos minutos na terra (ou no ar), Emma conta, descontroladamente, todos os seus pecados para o passageiro ao lado. O avião acaba aterrissando em segurança e Emma, constrangida, se despede do homem que ela pensa e deseja nunca mais rever na vida. Grande engano, o anônimo, agora portador de todos os segredos de Emma era Jack Harper, dono da Phanter Corporation, e consequentemente seu chefe.

A partir daí, Emma entra em uma grande confusão regada com romance e boas gargalhadas. “O Segredo de Emma Corrigan” é um dos poucos títulos de Sophia publicados em português.  Outro sucesso da autora é “Os delírios de Consumo de Becky Boom”, uma série que inclusive foi comprada pela Disney e virou um filme em 2009 Mais uma vez, Sophia repete a receita que fez a série da Becky Bloom fazer tanto sucesso: só no Brasil foram vendidos mais de 35 mil livros.

Os direitos para o filme baseado na história de Emma estão comprados desde 2005, mas até agora não há previsões para a estreia de Emma Corrigan nos cinemas.

Eu acho esse livro o máximo. Dei risada do inicio ao fim. Acho que a Sophia Kinsella é uma das “mestras” da literatura chick-lit (literatura “mulherzinha”). Ela sabe colocar a dosagem certa de romance e humor. Características que fazem você querer ler as 240 páginas do livro em um único dia.

Mais Informações:

Título original: Can You Keep A Secret?

Editora: Record

Páginas: 240

Preço: 40,00 (em média)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s