Noites de Tormenta (Nicholas Sparks)

Não poderia ter começado com outro autor. Nicholas Sparks é o atual recordista de vendas, isso quando o quesito é “romance água e açúcar”.

Vamos à obra.

(Divulgação)“Noites de Tormenta” conta a história de Adrianne Willis e Paul Flanner. Longe de ter tido um casamento feliz, Adrianne foi traída pelo marido e decidiu dedicar toda a sua vida aos filhos e a pequena biblioteca onde ela trabalha desde a juventude. Paul é um médico bem sucedido, mas vive sob constante estresse e tem sérios problemas de relacionamento com o único filho.

A história de Paul e Adrianne começa quando ele se hospeda por um fim de semana na pousada onde Adrianne gerencia temporariamente, a pedido de uma amiga que é a verdadeira dona da pousada. Ele está lá para resolver uma antiga briga na justiça, onde é acusado de negligenciar o tratamento de uma paciente que morreu na mesa de cirurgia.

Durante esse fim de semana a previsão do tempo é alarmante e promete uma forte tempestade para todo o litoral. Mas, um fim de semana é o bastante para Adrianne e Paul terem a experiência que lhes faltava.

A narrativa oscila entre o passado e o presente, e apesar de o redescobrimento do amor entre duas pessoas maduras ser a essência do romance, “Noites de Tormenta” leva ao leitor questões como as consequências das perdas, e como as mudanças são importantes para a maturação dos sentimentos e relacionamentos que devemos cultivar.

O romance foi adaptado em 2008 pela Warner Bros. Veja o trailer.

 

 

Mais Informações:

Título Original: Nights in Rodanthe

Autor: Nicholas Sparks

Número de páginas: 176

Preço: 29,90

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s